LOADING

Type to search

Share

O governo chinês anunciou sua disposição em ajudar a Grécia com empréstimos a longo prazo, que poderão resultar em um fundo de 5 bilhões de dólares em crédito. O primeiro-ministro Wen Jiabao anunciou tal fundo em uma conferência com seu homólogo grego, Georges Pandreou. “A China está disposta a prestar à Grécia a ajuda necessária num plano de igualdade”, disse Wen.

É de crucial importância que a China e a Europa mantenham estabilidade econômica, ultrapassem a crise e restaurem o crescimento”, disse Fu Ying, vice-ministra chinesa dos “Negócios Estrangeiros”, antes do início desta visita. Ambas nações estão estudando os cenários possíveis para a realização destes empréstimos e o crescimento de suas relações.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.