LOADING

Type to search

Comissão aprovou autorização para o Poder Executivo criar uma “Zona de Processamento de Exportação”, em Marabá, Pará

Share

No dia 11 de junho, a “Agência Câmara de Notícias” anunciou que a “Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio” aprovou a autorização para o “Poder Executivo” criar uma “Zona de Processamento de Exportação” (ZPE)*, em Marabá, no Pará.

As empresas que forem autorizadas a operar na ZPE poderão ter isenção no “Imposto sobre a Importação” (II); no “Imposto sobre Produtos Industrializados” (IPI); no “Cofins”, no “PIS/Pasep”, no “Confins-Importação”, no “PIS/Pasep-Importação” e no “Adicional de Frete para Renovação da Marinha Mercante” (AFRMM).

O Deputado Jurandil Juarez ressaltou à “Agência Câmara” que “Marabá tem se firmado como importante centro econômico e sua localização privilegiada, na confluência dos rios Tocantins e Itacaiunas, demonstra que o município tem condições para ser sede de uma ZPE”.

—————————————————————————————————————————————-

* ZPE é uma área de livre comércio destinada à instalação de empresas voltadas para a produção de bens a serem comercializados exclusivamente no exterior.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.