LOADING

Type to search

CPLP planeja integrar os serviços portuários

Share

No dia 30 de setembro ocorreu a reunião preparatória do “III Encontro de Portos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa” (CPLP). Durante dois dias, a cidade de Mindelo, segunda maior cidade de Cabo Verde, recebeu os representantes dos portos marítimos dos países que integram a CPLP.

Na abertura da reunião, Franklin Spencer, representante da ENAPOR, empresa anfitriã, destacou que o posicionamento dos países da CPLP resultará em oportunidades na dinâmica de desenvolvimento.

No final de novembro, em Luanda, os responsáveis portuários deverão aprovar os estatutos fundadores de uma associação neste setor com o objetivo de convergir esforços em prol das economias lusófonas.

Humberto Brito, secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro cabo-verdiano, declarou que “se todos os portos tentarem integrar os seus serviços, poderemos ter sinergias que vão trazer benefícios às nossas economias”.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta