LOADING

Type to search

Share

A economia japonesa desfrutou de notícias positivas no momento de transição de governantes e parlamentares. Também ocorreu com o anúncio do crescimento das exportações.

Segundo os dados do “Ministério das Finanças do Japão”, as exportações do país cresceram 27,7% no primeiro bimestre, ultrapassando a marca dos 60 bilhões de dólares.  Deste crescimento, o destaque vai para a China, que se tornou o principal parceiro comercial, com cerca de 22% do montante do crescimento das exportações japonesas.

Além da China, os Estados Unidos foram responsáveis por 21,1% das exportações. A Europa ficou com apenas 9% do destino dos produtos do Japão. Os produtos que impulsionaram as exportações japonesas foram os siderúrgicos, maquinaria e automobilístico, apresentando saltos positivos para a economia do país.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!