LOADING

Type to search

Desvalorização do IENE afetará empresas japonesas

Share

Nesta quinta feira, dia 26 de novembro, o dólar registrou o valor mais baixo em relação ao iene japonês nos últimos 14 anos e isso pode influenciar negativamente nos negócios das empresas japonesas.

O governo do Japão anunciou que a economia do país está passando por um processo de deflação. A valorização do iene poderá prejudicar empresas do país, principalmente às exportadoras, e influenciar no aumento do desemprego no Japão.

Ainda no dia 26 de novembro, uma das grandes empresas japonesas, a Panasonic, anunciou que está estudando meios para não sofrer tantas perdas devido à valorização da moeda japonesa.

Segundo o presidente da empresa, Fumio Otsubo, este será o momento mais difícil a ser enfrentado pela Panasonic e a desvalorização do iene irá prejudicar de forma significativa os negócios da corporação.

Os empresários japoneses estão aguardando as ações que o governo adotará sobre o câmbio e suas medidas para estabilizar a economia.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!