LOADING

Type to search

Share

O governo japonês revisou o desempenho da economia japonesa do ano fiscal de 2009, apresentando um resultado menor do que o anunciado até então. O PIB apresentado na atualização do quarto trimestre do ano passado foi de 3,8% em termos reais. O novo dado divulgado pelo governo japonês foi de 3.0%, com a queda de 0,8 pontos percentuais.

Keisuke Tsumura, “Secretário Parlamentar do Escritório do Gabinete” japonês, informou que a revisão não apresentou uma queda significativa e que este novo resultado é apenas um indicador de que o governo e os demais setores do empresariado e da indústria japonesa devem trabalhar para recuperar a economia do país e apresentar melhores resultados para este ano.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.