LOADING

Type to search

Embraer fecha acordos de financiamento na China

Share

No dia 11 de dezembro, a “Empresa Brasileira de Aeronáutica” (Embraer) fechou acordo com a companhia financeira chinesa “CDB Leasing” (CLC), para o financiamento e leasing de aeronaves para os próximos três anos, com valor aproximado de US$ 2,2 bilhões. Os objetivos da Embraer são de aumentar as oportunidades de aquisição de aeronaves no país e atuar no desenvolvimento da aviação regional na China.

A empresa CLC irá apoiar os clientes da empresa brasileira no mercado chinês e mundial e também deverá trabalhar com as melhores opções financeiras, adequadas às necessidades da companhia aérea. Ela poderá considerar a compra de aeronaves para futuras oportunidades de leasing.

Em qualquer um dos casos, a Embraer indicará possíveis clientes para o CDB Leasing, a seu critério, e apresentará avaliações específicas sobre cada cliente“, informou a fabricante de aeronaves.

Após anunciar o acordo, as ações da empresa brasileira na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) apresentaram a maior alta entre os papéis da Ibovespa e o terceiro maior giro da sessão. Antes disso as ações avançavam em 5,05%, a R$ 9,35.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.