LOADING

Type to search

Share

Até o final do ano passado (2010) muitos analistas de mercado especulavam a saída da Embraer da China. O fato de a empresa brasileira ganhar uma concorrente no país  e disputar mercado com outras empresas estrangeiras não foi o suficiente para que desistisse do mercado chinês.

Em comunicado oficial, a Embraer anunciou um acordo de cooperação estratégica com a Financeira chinesa “Minsheng Financial Leasing”. Desta forma, espera obter facilidades para o financiamento da venda de aeronaves produzidas por ela e aumentar sua atuação na aviação comercial chinesa.

Em vista do acentuado crescimento do mercado de aviação executiva na China, a Minsheng Financial Leasing lançou serviços de leasing de jatos executivos em 2009. Após dois anos de atuação, a Minsheng Financial tornou-se uma das principais instituições a oferecer este tipo de serviço na China”, sublinhou o comunicado.

A Embraer já está com negócios fechados com empresas aéreas holandesas e espera que o acordo com a Financeira chinesa lhe garanta parte do mercado da aviação da China, o que mais cresce no mundo.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!