LOADING

Type to search

Empresários vêem oportunidades de negócios nos países da CPLP

Share

O presidente reeleito da “Câmara Brasil-Portugal” no Ceará, com mandato para os próximos quatro anos (2010/2014), Jorge Chaskelmann, declarou que a instituição deverá “abrir os braços e trabalhar arduamente na criação de um espaço verdadeiramente promissor: o desenvolvimento (…) da África e de todos os países que compõem a CPLP [Comunidade de Países de Língua Portuguesa]”.

Durante a cerimônia de posse, realizada na sede da “Federação das Indústrias do Ceará” (FIEC), Chaskelmann defendeu que o Estado do Ceará “pode e deve” ser a sede no Brasil dos eventos da CPLP.

O empresário Roberto Marinho, que assumiu a presidência da recém-criada “Câmara Angola-Brasil” no Ceará, afirmou que este Estado está destinado a ser também “o grande porto dos negócios de língua portuguesa em Angola”.

Marinho complementa sua declaração afirmando que há grande oportunidade de participação, através da cooperação, da transferência de tecnologia, do ensino, da formação profissional, da geração de emprego e de rendimentos.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.