LOADING

Type to search

Share

O Brasil está sendo visto como um dos melhores países para investimentos. Por este motivo, empresas brasileiras, em parceria com empresas estrangeiras, contribuem para o avanço dos negócios internacionais e as empresas asiáticas não estão perdendo oportunidades.

A brasileira “OderbrechtOil & Gas” atraiu a atenção da “Temasek Holdings”, uma empresa de Cingapura, líder de seu seguimento neste país.  Ela abriu um escritório em São Paulo (Brasil) recentemente, em 2008, e chegou à capital paulista em busca de empresas nacionais com grande capacidade de expansão, para fazer pesado investimento.

Tem um patrimônio de 132 bilhões de dólares e apresentou planos de investir 400 milhões de dólares na empresa brasileira e em seus planos futuros, que envolvem aplicações de 3,5 bilhões de dólares nos próximos três anos.

Segundo representantes da “Temasek Holdings”, o grande crescimento “OderbrechtOil & Gas”, a valorização de suas ações, a recente encomenda da Petrobrás para que ela construa cinco sondas de perfuração, contribuiu para sua valorização no mercado.

A “Temasek Holdings” é umas dez empresas que possuem as maiores sobras de fundos no mundo. Aproximadamente, 133 bilhões de dólares em portfólios de investimentos. Ela também pretende consolidar parcerias com outras potenciais empresas brasileiras em prazo médio e também longo.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.