LOADING

Type to search

Empresas chinesas de energias renováveis estão sendo encorajadas a investir no mercado de energia dos Estados Unidos

Share

O “Chefe da Área de Energias Novas e Renováveis” do “Departamento Nacional de Energia da China”, Wang Jun, citado pela “CRI Notícias”, está encorajando as empresas chinesas de energias renováveis a investir no mercado de energia dos Estados Unidos, visando ampliar sua competitividade no mercado internacional.

Enquanto diversas companhias dos Estados Unidos estão estabelecendo empresas para produção de turbinas movidas a vento e conversores, tornando a China uma importante parte de seus negócios globais, o mercado de geração eólica dos Estados Unidos permanece relativamente desconhecido para as empresas chinesas”, declarou Wang em uma sessão sobre energia eólica no “Fórum de Investimento em Energia Renovável China-EUA”.

Wang ressaltou que este promissor mercado de geração de energia eólica dos Estados Unidos, por conta da crise financeira internacional, tem problemas de financiamento. Agora, os chineses estão em busca de informações sobre as regras de mercado dos EUA, regulamentos, políticas e canais para que seja possível realizar financiamentos neste setor.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.