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A companhia “China UnionPay” (CUP), em cooperação com o “Itaú-Unibanco”, fechou um grande Acordo para que os clientes chineses da empresa possam ter acesso a mais de 2,2 bilhões de caixas eletrônicos do grupo bancário brasileiro em todo o território do Brasil, usando de cartão chinês num sistema de débito internacional.

Além do “Itaú-Unibanco”, a empresa chinesa fez parceria com a Redecard. Estas empresas brasileiras estão fechando Acordo com a CUP para ter como seus “fiéis clientes” os turistas da China, antes e durante a “Copa do Mundo de 2014” e as “Olimpíadas de 2016”, a serem realizadas no Brasil. Segundo o Itaú, a parceria entre as duas instituições financeiras com a Redecard possibilitará a utilização dos cartões já a partir do próximo ano (2011).

Tal acordo é apenas o primeiro passo para a aliança-estratégica de ambos os lados. Os objetivos que confluem são: para os brasileiros, a captação de clientes chineses e as facilidades para o futuro do “Itaú-Unibanco” na China; para os chineses a expansão da CUP em toda a América do Sul.

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Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

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