LOADING

Type to search

Encontro de “Comércio Exterior do Mercosul” será realizada em Porto Alegre (RS)

Share

O “Secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior” (MDIC), Welber Barral, participará hoje, 10 de agosto, na cidade de Porto Alegre (RS), de uma reunião para tratar dos preparativos do “Encontro de Comércio Exterior do Mercosul”* (ENCOMEX MERCOSUL) que ocorrerá nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, no “Centro de Eventos” da “Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul” (FIERGS).

Esta será a segunda edição do “Encomex Mercosul”, sendo que a primeira foi realizada na cidade de Foz do Iguaçu, em 1997. O evento tem por objetivo promover à aproximação entre os governos e a iniciativa privada dos países que constituem o Bloco econômico sul-americano (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai), procurando soluções e alternativas para os problemas existentes no comércio exterior.

De acordo com informações publicadas pelo MDIC, está prevista na programação a realização de seminários, painéis, oficinas e ainda de palestras de representantes dos setores público e privado dos países do “Mercado Comum do Sul” (MERCOSUL), além de representantes da Venezuela, que está em processo de se tornar membro pleno do Bloco econômico.

Também ocorrerá no evento o “Encontro de Negócios AL-Invest”, que reunirá empresas dos países do MERCOSUL interessadas em identificar oportunidades de negócios e estabelecer parcerias com empresas européias nos setores de alimentos e bebidas; autopeças; madeira e movies; também o  têxtil.

————————————————————————-

* Para mais informações, acesse: www.encomex.mdic.gov.br/mercosul

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!