LOADING

Type to search

Espanha e França anunciam novas medidas para recuperar a economia

Share

A ministra espanhola da Economia, Elena Salgado, afirmou ontem, dia 19 de abril, que o Governo vai realizar reformas nos próximos meses para reforçar a confiança na economia e cumprir a meta de crescimento econômico de 1,3% para este ano (2011).

Na semana passada, o primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodriguez Zapatero, afirmou que a Espanha não tinha qualquer plano de novas medidas de austeridade. Elena Salgado, por seu lado, declarou que as reformas vão ajudar a acalmar os mercados.

A França também anunciou novas medidas para diminuir o déficit seqüencialmente: para 6% este ano; 4,6%, em 2012 e para um valor abaixo de 3%, em 2013, ano em que pretende cumprir o limite imposto pelo “Pacto de Estabilidade da Zona do Euro”. O executivo francês anunciou que uma das medidas que serão adotadas para cumprir estes objetivos será o congelamento dos salários da função pública pelo segundo ano consecutivo.

 

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!