LOADING

Type to search

Exportações de suínos brasileiros tem novo destino na Ásia

Share

Japão e Coréia do Sul são os novos destinos das exportações de carne suína brasileira. Além deles a China também é um mercado do qual se espera uma boa abertura para as exportações brasileiras, em futuro breve.

O Brasil está trabalhando nas exigências sanitárias estabelecidas por estes três países asiáticos. Com isso, poderá ter penetração adequada e consistente neste mercado de carne suína.

As estratégias de negociação estão sendo definidas e os exportadores brasileiros ainda terão de aguardar o melhor momento para negociar com os japoneses, uma vez que o país asiático está sofrendo com um problema de febre aftosa, algo que está prejudicando as negociações.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!