LOADING

Type to search

Share

Neste final de semana, iniciou-se a “VI Feira do Nordeste da Ásia”, na cidade de Changchun, China, um evento que já possibilitou inúmeras negociações entre as nações asiáticas.

A Feira está sendo promovida em parceria com o “Ministério do Comércio da China” e outros Departamentos internos deste país e contou com a representação de outras nações, como o Japão e a Coréia do Sul. Até o momento, foram assinados 60 projetos e mais de 200 “Acordos de Cooperação”, contando com a participação de mais de 50 mil expositores de todas as partes do mundo.

Apenas durante a cerimônia realizada neste Sábado, dia 4 de setembro, mais de 15 bilhões de dólares foram calculados com os 60 projetos já concretizados entre as nações participantes. A estes somam-se os acordos de cooperação, os quais chegaram ao dígito de 267, somando mais de 80 bilhões de dólares.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!