LOADING

Type to search

Share

Moçambique recebeu um pacote de crédito indiano que ultrapassou os 280 milhões de dólares. Ambos os governos pretendem estreitar suas relações comerciais e financeiras com esta ação. A linha de crédito será destinada aos projetos moçambicanos em diversas áreas, desde a infra-estrutura, até o setor energético.

Os dois Estados acordaram ainda em atingir um comércio superior a 700 milhões de dólares até o ano de 2013; em trabalhar, via cooperação, no patrulhamento do “Oceano Índico”, para combater a pirataria e também na formação de instituições moçambicanas visando a preparação da “Cimeira Índia-África 2011”.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.