LOADING

Type to search

“Fundo Monetário Internacional” indicou que diminuiu o risco de colapso do sistema bancário europeu, mas a situação ainda é frágil

Share

O relatório semestral do “Fundo Monetário Internacional” (FMI) indicou que os riscos de um colapso do sistema bancário europeu diminuíram nos últimos seis meses, graças às iniciativas dos governos para combater a crise. Ainda assim, o FMI não deixou de lançar avisos à economia da Europa.

O FMI considera que a situação do sistema financeiro europeu continua frágil, bem como que o problema das dívidas soberanas traz riscos à estabilidade e impede a recuperação econômica. Ao mesmo tempo, elogiou, indiretamente, a decisão do “Banco Central Europeu” de subir as taxas de juros, ao afirmar que os juros excessivamente baixos aumentavam o “apetite pelo risco”.

As informações do relatório apontaram ainda que as economias da Europa Ocidental precisam resolver a questão de a dívida alcançar um sistema financeiro mais robusto e poderem proteger-se contra o sobreaquecimento das economias emergentes.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!