LOADING

Type to search

Share

Para tentar manter a economia japonesa estável, o governo japonês trabalha em políticas para conter a valorização do iene (moeda japonesa) e também pretende, mais uma vez, intervir no mercado monetário. Segundo o ministro das finanças do japão, Yoshihiko Noda, o governo terá de fazer esta nova intervenção na valorização da sua moeda.

O iene se valorizou em curto prazo em relação ao Dólar norte-americano. Devido a isto, o governo pretende aumentar suas reservas em moeda estrangeira para tentar conter o aumento. Em nota oficial, o governo do Japão disse que permanecerá observando o mercado monetário e o acionário do país e elaborará medidas de curto e médio prazo para que a economia não sofra danos graves.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!