LOADING

Type to search

Share

A maior e principal montadora privada de automóveis da China, a “Great Wall Mortors” pretende iniciar suas operações no mercado sul-americano e busca abrir suas fábricas no Brasil e na Venezuela.

O Brasil tem um dos maiores mercados automobilísticos do mundo, apresentando dados de consumo atraentes para as empresas estrangeiras do ramo. Com este mercado em crescimento, a montadora pretende iniciar suas operações com uma fábrica no país e já tem modelos de veículos para o salão do automóvel em São Paulo.

No Brasil e na Venezuela, a empresa espera facilidades para sua entrada, uma vez que o comércio e as relações China-Brasil e China-Venezuela se encontram em um momento favorável, com ótimos sinais de crescimento positivo.

Com a entrada da empresa chinesa, operando com a fabricação de seus automóveis, o mercado será ainda mais acirrado entre as montadoras, trazendo benefícios aos consumidores de ambos os países e também contribuindo para a geração de novos empregos.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.