LOADING

Type to search

Greves na França ameaçam recuperação econômica do país

Share

A ministra de Finanças francesa, Christine Lagarde, declarou ontem, dia 25 de outubro, que as greves contra a “reforma da previdência” na França custam entre 200 e 400 milhões de euros por dia ao país e ameaçam sua recuperação econômica.

Hoje, não deveríamos piorar o processo de recuperação com campanhas que são dolorosas para a economia francesa e muito piores para um certo número de pequenos e médios empresários”, declarou a Ministra à imprensa.

Os trabalhadores seguem com a greve geral que paralisa serviços de trens, ônibus, abastecimento, entre outros, provocando caos no país, principalmente por conta da falta de combustível nos postos.

Estudantes devem realizar novas manifestações nesta terça-feira, 26 de outubro. Os sindicatos anunciaram que no próximo dia 28 e no dia 6 de novembro haverá novas manifestações caso o presidente Nicolas Sarkozy não revogue a lei, ou não inicie negociações com os trabalhadores.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.