LOADING

Type to search

Indianos e angolanos pretendem aumentar relações comerciais

Share

Angola e Índia pretendem aumentar as relações comerciais neste ano, estimando ultrapassar a marca dos 4 bilhões de dólares e superar a marca atingida no ano passado. O embaixador indiano no país africano, Ajjampur Ghanashyam, tem expectativas de que as relações comerciais entre os dois países tenham como base as importações de automóveis, produtos industrializados e produtos têxteis.

 

O comércio Índia-Angola apresentou um saldo de 3 bilhões de dólares no ano de 2009, ainda afetados pela crise financeira internacional. Para a Índia, o petróleo angolano é o produto-chave para suas importações. Para os angolanos, os bens industrializados e equipamentos para o desenvolvimento da infra-estrutura vindos do país asiático, são importantes.

Atualmente, os dois países já iniciaram os planos de cooperação no domínio do petróleo, além disso, o “ministro indiano dos petróleos e gás natural”, Murli Deora, assinou Acordos de cooperação em diversos setores com Angola durante sua visita ao país, confirmando os interesses de ambas as partes em investir nas relações bilaterais.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!