LOADING

Type to search

“Investe SP”: O Estado de SP atrai mais de 4 bilhões de reais em investimentos

Share

Segundo a “Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade” (“Investe SP”), o Estado de São Paulo conseguiu atrair mais de R$ 4 bilhões de Investimentos nos últimos 2 anos.

Desde o ano de 2009 até hoje, a empresa atraiu 4,6 bilhões de reais em investimentos estrangeiros e captou para o Estado 10 grandes empresas estrangeiras. Dentre essas empresas, o destaque é para as gigantes asiáticas: Chery, Toyota, Hyundai, Doosan – que já tinham seus projetos de investimentos definidos na região – e as mais atuais, Foxconn (taiwanesa); a ZTE (chinesa) e AGC (japonesa).

Segundo informações oficiais da Agência paulista, a “Investe SP” tem 80 projetos em carteira, que podem contabilizar R$ 22 bilhões e gerar 52 mil novos empregos diretos, os quais manterão o Estado de São Paulo como o mais importante centro do turismo empresarial do país.

O Programa paulista, além de atrair as grandes empresas asiáticas, já tem a confirmação de investimentos vindos de empresas européias, como a alemã BMW e a sueca Saab, que já anunciou que pretende criar o seu primeiro “Centro de Pesquisa e Desenvolvimento” (P&D) no Brasil.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.