LOADING

Type to search

Investidores temem que a crise da dívida da “zona do euro” se espalhe para o setor privado

Share

O euro caiu de US$ 1,2583 – valor do dia 21 de maio – para US$ 1,2383 nesta segunda-feira, dia 24 de maio.

Alguns investidores acreditam que a quebra de pequena instituição de poupança na Espanha, o “Banco de Poupanças CajaSur”, é um sinal de que a crise da dívida da “zona do euro” vai se espalhar para o setor privado, prejudicando as perspectivas de uma recuperação da recessão mundial.

Na manhã de sábado, 22 de maio, o “Banco Central da Espanha” assumiu o controle do “CajaSur”, que tinha 13 bilhões de euros em empréstimos e detinha 0,6% do total de ativos do sistema financeiro espanhol.

Os administradores da instituição financeira foram substituídos pelo “Banco de Espanha”, que já nomeou um administrador provisório do “Fundo de Reestruturação Bancário” (FROB), criado pelo governo em Junho do ano passado, depois do “Banco de Espanha” ter sido obrigado a tomar conta dos depósitos do Banco “Caja Castilla de la Mancha”.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.