LOADING

Type to search

Investimentos chineses no Brasil podem ultrapassar 40 bilhões de dólares, até a “Copa do Mundo de 2014”

Share

Segundo a pesquisa realizada pela consultoria Deloitte, o comércio Brasil-China vive um momento positivo e o resultados destas relações pode ser maiores que 40 bilhões de dólares, com projeção de crescimento anual até a “Copa do Mundo de Futebol”, a ser realizada no Brasil, em 2014.

Os investimentos chineses no país somaram no ano de 2009 o montante de 20 bilhões de dólares e tais investimentos continuam crescentes, a exemplo dos negócios realizados entre a Repsol e Sinopec.  Existem grandes empresas de ambos os países em negociações milionárias, algo que poderá ser fundamental para tal crescimento e para o fortalecimento das relações comerciais sino-brasileiras.

Até agosto deste ano, a China já investiu no Brasil, aproximadamente, 11 bilhões de dólares, cujos investimentos estão focados em 40% no setor do petróleo.  Os restantes 60% estão distribuídos especialmente nos demais campos energéticos, nos minérios e na agricultura, sendo em menor escalas em outros setores da economia.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta