LOADING

Type to search

Share

O governo japonês anunciou um pacote de estímulo econômico de 4,8 trilhões de Ienes, ou seja, cerca de 58 bilhões de dólares. O “Partido Democrático do Japão” (PDJ) anunciou o novo plano nesta segunda-feira (4de outubro), com o qual espera realizar a recuperação econômica do país.

O plano será uma tentativa de restauração da economia do país ainda ao longo deste ano fiscal, que se encerra em março de 2011. Para sua efetivação serão utilizados todos os recursos disponíveis, incluindo o superávit orçamentário do ano anterior.

O objetivo é tentar diminuir a dívida externa japonesa, ou impedir a sua ampliação. O país espera investir na mão de obra local, combatendo o desemprego, algo que tem sido possível graças a algumas empresas nacionais.

A medida também espera colaborar no combate ao impacto causado pelo iene fortalecido. O país espera que o novo pacote reflita no câmbio para que a moeda se desvalorize em relação ao dólar americano e incentive à exportação.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.