LOADING

Type to search

Share

O governo japonês está monitorando atentamente as mudanças em sua economia. O país está passando por um momento de eleições parlamentares e sofre com a falta de uma política de curto-prazo a  recuperação econômica.

Atualmente, o “Banco do Japão” está facilitando o acesso ao crédito no país, visando apoiar esse planejamento, uma vez que o atual cenário econômico japonês é de moeda valorizada e com queda brusca nos preços das ações na bolsa de Tókio.

Mais de 230 milhões de dólares estão sendo liberados para que as empresas possam expandir seus negócios no Japão. Desta forma, é esperado que o acesso ao crédito diminua a saída de empresas para outros países com mão-de-obra barata.

O governo está estudando subsídios para que as empresas permaneçam no país e para a contratação de recém-formados, objetivando encerrar os problemas com o desemprego. Complementarmente, os analistas do país estão atentos às perspectivas econômicas dos Estados Unidos e dos mercados de ações e câmbio, para não perderem oportunidades.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.