LOADING

Type to search

Kuwait divulgou plano de desenvolvimento de US$ 30 bilhões e pretende atrair empresas brasileiras

Share

O primeiro-ministro do Kuwait, Nasser Mohamed Al-Sabah, afirmou ao “Presidente da Câmara Árabe”, Salim Taufic Schahin, durante reunião realizada no dia 21 de julho, em São Paulo, que seu país tem um plano de desenvolvimento de US$ 30 bilhões para os próximos cinco anos e quer a participação de brasileiros, por exemplo, com empresas de construção e engenharia.

O “Vice-Presidente da Associação de Bancos do Kuwait”, Majed Issa Al Ajeel, que também participa da missão, afirmou que a cooperação entre Bancos de diferentes países é um facilitador para os investimentos e também para o aumento do comércio.

O presidente da “Câmara de Comércio e Indústria do Kuwait”, Sayer Bader Al Sayer, que lidera o grupo empresarial da missão, declarou à imprensa que um dos objetivos da visita ao Brasil é justamente tentar aumentar o comércio entre os dois países.

A visita da delegação faz parte de um tour maior dos kuwaitianos pelo Caribe e América do Sul, que começou no dia 12 de julho. No total, devem ser visitados nove países.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.