LOADING

Type to search

Mercado brasileiro atrai empresas automobilísticas chinesas

Share

O mercado automobilístico brasileiro terá mais uma empresa para disputar a concorrência com as marcas tradicionais. A empresa chinesa “Jianghuai Automobile Co.” (JAC) espera entrar com uma grande rede de concessionárias no Brasil, a partir de 2011.

A empresa é representada no país pelo grupo SHC, e informa que pretende iniciar sua participação com a venda de pelo menos 35 mil veículos importados, no primeiro ano de atuação. O investimento inicial para a introdução da marca será aproximado a 200 milhões de dólares, um investimento que pode beneficiar as co-participantes, desde o marketing da marca até o setor imobiliário comercial.

A empresa já estuda meios de concorrer com a outra empresa chinesa, a Chery, que também tem planos de abrir uma fábrica no Brasil, com investimento em torno de 400 milhões de dólares, estando previsto iniciar seu processo de produção no final do ano de 2013, quando pretende fabricar veículos no país e entrar na disputa pelo consumidor brasileiro.

O grupo SHC teve um recente trabalho na inauguração da primeira concessionária da britânica “Aston Martin” no Brasil, em agosto deste ano (2010), e aposta no sucesso de seu trabalho com essas novas marcas aqui no país para captar futuros negócios.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.