LOADING

Type to search

“Missão de Emergência” do FMI e da “União Européia” chega a Irlanda para evitar um colapso do sistema bancário do país

Share

Ontem, dia 17 de novembro, Brian Lenihan, ministro irlandês das Finanças, confirmou que uma “Missão de Emergência” do “Fundo Monetário Internacional” (FMI) e da “União Européia” (UE) estará hoje, 18 de novembro, em Dublin para avaliar um pacote de reestruturação dos Bancos do país, visando impedir que o “sistema bancário” entre em colapso.

Por algum tempo, o governo irlandês declarou que não necessitaria de ajuda, apesar de observar a fuga de investidores, a queda dos valores dos “papéis da dívida” e acompanhar o crescimento constante do “risco país”.

Após uma reunião entre os “Ministros de Finanças da UE”, realizada ontem, o discurso do governo mudou, pois vários países começaram a pressionar a Irlanda por existir o temor de que, se a incerteza se prolongar, como ocorreu na Grécia,  a “Zona do Euro” que estará ameaçada.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.