LOADING

Type to search

O desemprego na Espanha atingiu um novo máximo histórico

Share

A taxa de desemprego na Espanha alcançou um novo record de 21,3% e, desta forma, continua a ter o nível de desemprego mais alto de toda a “União Européia”. Segundo a agência de notícias “EURONEWS”, a barreira dos 20% foi quebrada ainda no ano passado, quando no último trimestre o desemprego subiu dos 19,8% para os 20,3%.

A oposição espanhola destaca a gravidade da situação, comparando o cenário espanhol com a Alemanha, que tem o dobro do número de habitantes e menos 1900 desempregados.

As empresas na Espanha continuam reduzindo seus quadros. O maior grupo de telecomunicações do país, a “Telefónica”, anunciou que irá cortar 20% do pessoal nos próximos três anos e a “Burberry” fechou um armazém.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!