LOADING

Type to search

Países da Ásia estão entre os mais industrializados, segundo a ONUDI

Share

Segundo a “Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial” (ONUDI), os países asiáticos se destacam entre os países mais industrializados do mundo, principalmente a China, que assume a segunda posição no ranking mundial, ultrapassando o Japão e estando atrás apenas dos Estados Unidos.

De acordo com a instituição, a participação industrial chinesa atingiu 15,6% no ano de 2009, observando-se dentro de um parâmetro global. Ela ultrapassou os 15,4% do Japão e ficou atrás dos EUA, que se mantém com 19%.

Embora os japoneses estejam em 3º lugar na lista da organização, ele ainda é o primeiro entre os países industrializados, pensando-se em termos de valor agregado. Logo após estas duas potências asiáticas, a Índia aparece na lista ocupando a 5º posição. Desta forma, entre as 10 nações mais industrializadas do mundo, três são asiáticas. O Brasil mantém a décima posição da lista

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.