LOADING

Type to search

População de Portugal se manifesta contra novas medidas de austeridade

Share

No dia 19 de março, milhares de pessoas protestaram em Lisboa para exigir emprego, salários melhores e o fim das medidas de austeridade implementadas pelo governo socialista, que tem por objetivo cortar gastos estatais para evitar um resgate financeiro. Os manifestantes lotaram a principal avenida de Lisboa e mostraram-se contra as novas medidas de austeridade anunciadas pelo Governo português, conhecida também como PEC-4.

Com o novo programa de austeridade, apresentado pelo Governo na semana passada, estamos perante uma situação em que inequivocamente foi feita uma declaração de guerra aos trabalhadores, desempregados, pensionistas e reformados”, declarou o líder sindical Carvalho da Silva.

Organizado pela união sindical “Confederação Nacional dos Trabalhadores Portugueses” (CGTP), o protesto evidencia a insatisfação popular, em um momento no qual o governo de Portugal enfrenta um desafio crescente para mostrar aos investidores e a Bruxelas que pode conter seudéficit orçamentário” e evitar o destino de Grécia e Irlanda, que tiveram de buscar ajuda externa.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!