LOADING

Type to search

Share

Os preparativos para uma das maiores feiras comerciais do mundo estão quase prontos. A “Expo Xangai 2010” promete ser uma referência em eventos do gênero, com a presença de investidores e empresas de todas as partes do globo.

A presença de países como Estados Unidos, Japão, Brasil e membros da União Européia não são novidades em eventos como este, mas e a Coréia do Norte, sim. Os Norte-coreanos já têm seu pavilhão garantido na Feira e, pela primeira vez, participarão de tal evento com um pavilhão próprio.

A Próspera Pyongyang” será o tema do pavilhão da “República Democrática da Coréia”, apresentando sua cultura, história e a vida de sua população por meio de documentários e miniaturas. Embora ocorram essas apresentações, ainda não foi confirmado se haverá alguma presença política norte-coreana ou uma mensagem do líder, Kim Jông Li.

Pyongyang tentará apresentar uma imagem positiva para a comunidade internacional objetivando atrair novos investimentos ao país, uma vez que o mesmo vive uma crise, com consecutivos fracassos nas tentativas de solucioná-la, como foi o caso da mudança de nome de sua moeda.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!