LOADING

Type to search

Previsão de crescimento para a região da Ásia e do Pacífico

Share

O “Banco Asiático de Desenvolvimento” tem previsões otimistas para a região da Ásia-Pacífico neste ano. Segundo os dados divulgados por ele, a região poderá crescer em até 7,5% em 2010, superando a taxa de 5,2% do ano passado (2009).

O relatório oficial divulgado nesta terça-feira, dia 13 de abril, não incluiu o Japão, mas a instituição prevê o crescimento nas economias de 45 Estados da região e um crescimento de 7,3% para o ano de 2011. Isso ocorrerá graças às ações tomadas para evitar as chamadas “bolhas financeiras” e a inflação. Como exemplo, no mês passado, a Índia e a Malásia aumentaram suas taxas de juros a fim de evitar tais acontecimentos.

Economistas da região acreditam que os dispêndios fiscais, a desregulamentação financeira da região e o rápido crescimento econômico da China e da Índia serão importantes para que esta previsão de crescimento se concretize. Também é esperado que o rápido crescimento das economias chinesas e indianas lidere toda a região.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!