LOADING

Type to search

Primeiro-Ministro chinês anuncia medidas para conter a alta nos preços dos alimentos

Share

O primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, anunciou que o governo está preparando novas medidas para tentar conter a alta nos preços dos alimentos, que chegou a 10,1% no mês de outubro de 2010, em relação ao ano anterior.

Além disso, a “Bolsa de Valores de Xangai” caiu quase 10% nos últimos quatro dias por causa de temores sobre uma alta na taxa de juros, pois, em outubro, o “Banco Central” chinês elevou os juros inesperadamente, em resposta às pressões inflacionárias.

Em nota oficial, o governo prometeu também aumentar o valor dos subsídios pagos às famílias pobres e ordenou às autoridades locais que garantam seus estoques de produtos essenciais, como vegetais, grãos e carvão, além de outras fontes de energia.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!