LOADING

Type to search

Protestos sindicais da Sérvia até a Espanha

Share

Ontem, dia 29 de setembro, em Bruxelas, ocorreu uma manifestação contra as medidas de austeridade aplicadas na “União Européia” (UE), ao mesmo tempo em que era realizada uma greve geral na Espanha.

Os manifestantes vindos de vários países do Bloco europeu percorreram as ruas de Bruxelas até a sede do “Parlamento Europeu” e reivindicaram mais políticas de apoio à criação de emprego, no lugar dos planos de corte do gasto público.

A “Confederação Européia de Sindicatos” (CES) batizou a manifestação de “Dia de Ação Europeu”, que, segundo o secretário-geral do órgão, John Monks, incluiu protestos sindicais “da Sérvia até a Espanha”. Monks qualificou os planos da “Comissão Européia” (CE) de “loucura” e manifestou seu apoio à greve geral realizada na Espanha, já que o país “aplicou as piores medidas de austeridade de toda a UE depois da Grécia”.

Após o ato, Monks e os líderes dos principais sindicatos belgas foram recebidos pelo  o Presidente da CE, José Manuel Durão, pelo comissário europeu de “Assuntos Sociais”, Laszlo Andor, e pelo primeiro-ministro belga e presidente rotativo da UE, Yves Leterme.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta