LOADING

Type to search

Província chinesa foca em energias limpas como estratégia de desenvolvimento

Share

A agência de notícias chinesa Xinhua noticiou o planejamento da província de Guangdong, localizada no sul da China, de investir uma cifra superior a 58 bilhões de dólares na indústria de produção de energias limpas até o ano de 2020.

 

O projeto divulgado pelo governo provincial direciona a economia para um novo foco de crescimento, apresentando alternativas à sua atual orientação, que é a exportação.

Esta nova estratégia de desenvolvimento dará prioridade a energia nuclear, a eólica e a solar para expandir a capacidade energética de Guangdong. Objetiva-se usar das energias limpas como chave para a modernização e, com isso, otimizar a produção e o consumo local.

Como a China tem investido em parcerias e acordos de cooperação, este é um canal que se abre para investidores estrangeiros, dentre eles agentes que sejam brasileiros, ou estejam operando no Brasil.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.