LOADING

Type to search

Redução de impostos para produtos exportados à China

Share

Para o ano de 2010, aChina irá reduzir temporariamente as tarifas sobre as importações de mais de 600 produtos considerados necessários para o país. Segundo o Ministério da Fazenda brasileiro, os produtos serão basicamente matérias-primas, como por exemplo,  o petróleo, fosfatos e carvão.

O país espera reduzir as tarifas das importações para impulsionar o desenvolvimento agrícola com produtos que ajudem na modernização industrial, a conservação de energia e a proteção do meio ambiente.

Alguns produtos agrícolas, como o morango, já terão tarifas reduzidas a partir do dia 1º de janeiro de 2010. Os países exportadores de commodities, que tem a China como um potencial parceiro comercial, aguardam a lista oficial, na qual serão divulgados todos itens que terão tarifas reduzidas.

O ministério da Fazenda da China, até o momento, não declarou a data exata da divulgação desta listagem oficial, nem quais as porcentagens a serem reduzidas.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!