LOADING

Type to search

Rio de Janeiro receberá feira de negócios voltada para o mercado de turismo internacional

Share

Nos dias 15 a 17 de abril, o Rio de Janeiro receberá uma “Feira de Negócios” voltada para o mercado de turismo internacional, com estimativas de negócios de até US$ 250 milhões. A “Brazil International Tourism Exchange”* (BRITE 2011) terá 500 operadores de turismo e executivos do mercado corporativo de 34 países. O evento, que ocorrerá na zona portuária do Rio de Janeiro, é organizado pelo sistema “Fecomércio-RJ” e pela “Escala Eventos”.

Um dos principais destaques, de acordo com informações divulgadas pelo jornal “Folha de São Paulo”, é um espaço voltado para o empreendedorismo, o qual deve reunir ao menos 25 investidores estrangeiros já cadastrados, que estão interessados em fechar parcerias para negócios nas áreas de hotelaria, infra-estrutura e serviços. A idéia, segundo a “Folha”, é que eles se tornem sócios de empreendimentos já em operação, ou que optem pela construção de novos empreendimentos.

A última edição do evento ocorreu há cinco anos no Rio. Com a perspectiva de investimentos, atração de turistas de lazer e negócios com os eventos esportivos da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016, o evento passará a ter uma edição anual.

————————————————————————–

* Mais informações sobre o local, programação e inscrição acesse o site: http://www.brite2011.com

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!