LOADING

Type to search

Rússia decide iniciar as obras da “cidade de inovações”

Share

O governo russo decidiu começar as obras do “Centro de Pesquisas, Desenvolvimento e Comercialização de Novas Tecnologias”, um novo e moderno pólo tecnológico a ser erguido em Skolkovo.

De acordo com o projeto esta “cidade de inovações” será um território à parte, onde serão realizadas pesquisas e estudos em várias esferas, incluindo eficiência do consumo de energia e poupança da energia, tecnologias médicas, assim como tecnologias estratégicas de computadorização.

Está prevista também uma série de privilégios tributários para as empresas que irão funcionar no território da “cidade de inovações”. Os deputados russos constataram que, apesar das despesas, esta é a via mais perfeita de desenvolvimento inovador.

O lançamento do projeto na área de Skolkovo é uma tentativa de provar que o sistema político do país tem capacidade de reagir de modo adequado às demandas tecnológicas da atualidade.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!