LOADING

Type to search

Será instalada no Ceará a “Câmara de Comércio, Indústria e Agropecuária Brasil – Moçambique”

Share

Em maio, no Ceará, será instalada a “Câmara de Comércio, Indústria e Agropecuária Brasil – Moçambique” (CCIABM) para fomentar o relacionamento sócio-econômico entre os dois países.

Criada há 4 anos, a convite do “Consulado Honorário de Moçambique em Minas Gerais”, a CCIABM possui sua matriz administrativa em Belo Horizonte e escritórios em Brasília, Porto Alegre, Goiânia e São Paulo, além de contar com um escritório correspondente em Maputo (Moçambique).

Com abrangência em todo o Nordeste, quem estará à frente do escritório da “Câmara” no Ceará, ocupando o cargo de “Gerente Regional”, será o engenheiro civil Roberto Marinho – atual presidente da “Câmara Brasil Angola no Ceará” (CBAC), 2º Vice Presidente da “Câmara Brasil Portugal no Ceará” (CBP-CE) e sócio-diretor da “Ceará Trade Brasil”.

De acordo com Marinho, o escritório da CCIABM poderá render bons frutos em um futuro próximo. O Gerente Regional já prepara a participação do Nordeste na “Feira Internacional de Maputo” (FACIM 2011), maior feira multi-setorial de Moçambique, e também na “MOZNEGÓCIOS 2011”, “Feira Internacional de Embalagens e Equipamentos de Embalagem”.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.