LOADING

Type to search

Setor de manufatura permanece como importante condutor da recuperação econômica na “Zona do Euro”

Share

Em outubro deste ano, a produção do setor de manufatura da “Zona do Euro” cresceu ao ritmo mais acelerado em três meses, com a Espanha e a Irlanda apresentando expansão na atividade.

O “Índice Markit”, que avalia o desempenho industrial do setor privado com base em uma pesquisa junto a três mil empresas de manufatura, subiu de 53,7 (em setembro) para 54,6 (em outubro). Variações acima de 50 indicam expansão da atividade e, abaixo disso, contração.

Analistas esperavam que o índice ficasse inalterado em relação à prévia de 54,1, divulgada em 21 de outubro.

O economista-chefe da Markit, Chris Williamson, declarou que os números mostraram o setor de manufatura permanecndo como importante condutor da recuperação econômica na “Zona do Euro”, com as exportações alimentando o crescimento no início do quarto trimestre do ano.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!