LOADING

Type to search

Setor Industrial da “Zona do Euro” tem o maior crescimento em três anos

Share

De acordo com um relatório apresentado pelo instituto de pesquisas “Markit Economics”, o “Índice Gerente de Compras”* (PMI, sigla em inglês) da atividade industrial nos 16 países que compõem a “Zona do Euro”** marcou 56,3 pontos*** em março deste ano, subindo mais três décimos com relação ao valor de Fevereiro. Este resultado de março é o maior índice apresentado em quase 39 meses.

Conforme as informações divulgadas pelo relatório, estes números indicam que a indústria da “Zona do Euro” está em plena recuperação enquanto a confiança no setor continua a subir.

Entre os 16 países da “Zona do Euro”, o destaque vai para a Espanha, com a atividade industrial crescendo pela primeira vez em quase dois anos.

—————————————————————————————————————————————-

* Para a composição deste indicador, são consideradas as variações dos itens: novos pedidos; produção; emprego; tempo de entrega de fornecedores e estoques de produtos adquiridos.

**A “Zona do Euro” é formada por Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Malta e Portugal. A União Européia inclui, além destes, Bulgária, Dinamarca, Reino Unido, República Tcheca, Suécia, Polônia, Hungria, Romênia, Estônia, Lituânia e Letônia.

*** Toda pontuação acima de 50 pontos indica expansão do setor.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!