LOADING

Type to search

Share

Resumidamente, a “Agência EFE”, publicou ontem, dia 8 de junho, terça-feira, que desde a abertura das relações diplomáticas entre a Coréia do Sul e Israel (1962), o presidente israelense, Shimon Peres, é o primeiro presidente a visitar Seul. Peres iniciou sua visita de quatro dias ao país asiático, buscando reforçar os laços econômicos e energéticos.

A agenda de Peres começa com a visita ao pólo tecnológico Daedeok Innopolis, na região próxima de Seul, capital sul-coreana. Depois encontrou com o presidente Lee Myung-bak.

A visita do presidente israelense ocorre em um momento delicado, pois, após o ataque israelense aos barcos com ajuda humanitária para a “Faixa de Gaza”, no dia 31 de maio, o presidente sul-coreano lamentou “profundamente” e esfriou temporariamente suas pretensões de aumentar a cooperação econômica.

O presidente Lee, assim como presidentes de outras nações asiáticas, condenou Israel pelo ataque, pedindo uma “investigação rigorosa” para esclarecer o fato. Para a Coréia do Sul, o diálogo é o “único caminho para a paz” no Oriente Médio.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.