LOADING

Type to search

Tigres Asiáticos contra os efeitos da “Guerra Cambial”

Share

Após a reunião do “G-20”, quando as vinte nações mais ricas do mundo discutiram o futuro do “sistema financeiro internacional” e a “Guerra Cambial”, as nações asiáticas continuaram com medidas internas para conter os efeitos da desvalorização do dólar americano em suas economias.

Muitas nações trabalham com o aumento de impostos, incentivos fiscais em suas indústrias e com cotas contra importação de produtos estrangeiros. Dentre essas nações, a Coréia do Sul, um dos chamados “Tigres Asiáticos”, anunciou o aumento dos juros. Segundo o “Banco Central da Coréia do Sul”, as taxas aumentaram 2,5%.

O país, da mesma forma que outros “Tigres Asiáticos”, está buscando estas alternativas para  conter a desaceleração econômica destes países, apostando nelas para tentar controlar o nível de exportações, bem como a demanda interna, mantendo-as firmes sem sofrer maiores impactos.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.