LOADING

Type to search

Egito recebe US$ 1 bilhão em financiamento para aquisição de energia e alimentos

Share

 

Neste domingo, 1º de julho, o Egito assinou um Acordo com o “Banco de Desenvolvimento Islâmico” (IDB, na sigla em inglês), da “Arábia Saudita”, de US$ 1 bilhão em financiamento. O valor será utilizado para financiar aquisição de energia e alimentos, declarou o governo em um comunicado citado pelo jornal “O Estado de São Paulo”*.

 

A ação surge em um cenário no qual a economia egípcia encontra-se fragilizada como consequência dos acontecimentos** que levaram a renúncia de Hosni Mubarak, em 2011. Com a fragilidade e tensão no país, houve queda nas receitas de turismo, queda do investimento estrangeiro, declínio das reservas em moeda estrangeira e expansão do déficit orçamentário.

———————————————

Fontes Consultadas:

*Ver:

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,egito-obtem-financiamento-de-us1-bi-para-alimentos-e-energia,894264,0.htm

** Ver:

http://jornal.ceiri.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=99:politica-internacional-renuncia-de-mubarak-deixa-em-aberto-a-forma-como-se-dara-a-transicao-no-egito-e-o-pais-esta-sujeito-a-novas-revoltas-e-ao-aumento-da-violencia&catid=33:analises-de-conjuntura&Itemid=644

 

 

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!