LOADING

Type to search

Share

O final de semana de eleições em “Timor Leste” se encerrou sem um vencedor. O país terá um segundo turno em suas “Eleições Presidenciais” e sem a presença do atual Presidente, José Ramos Horta.

 

Horta havia conseguido uma ótima marca em 2007 quando derrotou Francisco Guterres, conhecido como “Lu Olo”. Na ocasião, a sua histórica imagem da antiga colônia portuguesa lhe garantiu 69% dos votos, mas nestas eleições o povo não votaram a seu favor.

Mais de 60% dos votos já foram apurados. Destes, 18% foram favoráveis a Horta, 28% dos foram para o candidato de esquerda Francisco Guterres e 25% ficaram com o candidato de centro-esquerda, o general Taur Martan Ruak.

O país aguardará a próxima rodada das eleições, uma disputa que já está travada entre Geterres e Ruak. O Timor e o mundo conhecerão o novo Presidente timorense apenas no mês de abril.

—————-

Referências:

VerBand”:

http://www.band.com.br/noticias/mundo/noticia/?id=100000492270

VerPortal IG”:

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/ramoshorta-fica-fora-de-segundo-turno-no-timor-leste/n1597699038657.html


Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.