LOADING

Type to search

Em encontro, cidades da “Rede Mercocidades” debatem planejamento estratégico

Share

O presidente do conselho da “Rede Mercocidades”, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, participou, no dia 5 de agosto, da reunião da instituição, realizada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Este encontro foi aberto na quinta-feira, dia 4 de agosto, com o workshop sobre “Planejamento Estratégico da Rede Mercocidades”.

 

O evento, que teve como objetivo avaliar e discutir o planejamento estratégico das cidades da “Rede Mercocidades”, contou, dentre várias autoridades, com as presenças do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati; da vice-intendenta de Montevidéu, Eleonora Biachi; do secretário municipal adjunto de “Relações Internacionais”, Rodrigo Perpétuo, e do prefeito de Bagé, Luis Eduardo Colombo.

Realizar esse encontro em Porto Alegre reafirma a nossa disposição de fortalecer cada vez mais o diálogo em um processo democrático entre todos no âmbito de nossas cidades, através dessa cooperação permanente e da troca de experiências”, ressaltou o prefeito Marcio Lacerda.

O Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati destacou que o espírito da Rede é de compartilhamento de experiências e conhecimento na gestão das cidades. “As decisões que afetam o dia a dia da população ocorrem na cidade, por isso a relevância de somarmos esforços para fortalecer e aprimorar as soluções para os problemas delas”, afirmou.

Fortunati lembrou, ainda, que Porto Alegre se prepara para sediar o “10º Congresso Mundial da Rede Metrópolis”, evento internacional que ocorrerá de 23 a 26 de novembro, reunindo mais de 100 grandes cidades de todos os continentes.

A próxima reunião da “Rede Mercocidades” está prevista para ocorrer em Montevidéu, no Uruguai, em setembro, quando será anunciado o próximo presidente, o qual assumirá o cargo no ano que vem.

———–

Fonte: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.php?p_noticia=144043&ENCONTRO+DISCUTE+PLANEJAMENTO+DA+REDE+MERCOCIDADES&ENCONTRO+DISCUTE+PLANEJAMENTO+DA+REDE+MERCOCIDADES

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.