LOADING

Type to search

Empossado novo Diretor do Órgão de Cooperação no domínio da defesa da CPLP

Share

No dia 12 de outubro, o “Ministro da Defesa Nacional de Moçambique”, Eng.º Filipe Nyusi, empossou Francisco Carlos Duarte Azevedo, de nacionalidade portuguesa, para o cargo de “Diretor do Centro de Análises Estratégicas da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CAE/CPLP)”.

De acordo com nota do “Ministério da Defesa de Moçambique”*, Azevedo assumirá o cargo em substituição do brigadeiro Domingos Salazar Manuel, membro das “Forças Armadas de Defesa de Moçambique”, que ocupava o posto desde a criação do CAE/CPLP, em maio de 2002.

 

Com sede em Maputo, Moçambique, o CAE é o “Órgão de Cooperaçãono domínio da Defesa da CPLP e seu principal objetivo é relançar a pesquisa, o estudo e a difusão de conhecimentos no domínio da estratégia, com interesse para os propósitos da Comunidade.

Em declarações aos jornalistas**, Francisco Azevedo garantiu que continuará com os trabalhos de coordenação das atividades de pesquisa e definição de estratégias militares em parceira com os núcleos nacionais dos Estados membros da CPLP.

—————————————————

Fontes Consultadas:

* Ver:

http://www.mdn.gov.mz/index.php?option=com_content&view=article&id=289:empossado-novo-director-do-centro-de-analise-estrategica-da-cplp&catid=45:noticias&Itemid=27

** Ver:

http://noticias.sapo.mz/lusa/artigo/15132809.html

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.